quinta-feira, 14 de julho de 2011

COMENTÁRIO PARA O PROFESSOR LUIZ ALBERTO LUZ DE ALMEIDA DA DISCIPLINA C & T 1

O professor Luiz Alberto Luz de Almeida, da disciplina Ciência & Tecnologia I, conseguiu durante o semestre fazer algo que há muito se busca em uma Universidade: Inovar. Ao propor uma forma diferente de avaliação aos discentes, ainda no primeiro semestre, além de causar surpresa criou uma verdadeira incógnita na cabeça de todos em relação ao sucesso da atividade. Afinal, viemos de um sistema engessado de aprendizagem que cultua as avaliações escritas e estabelece como padrão imutável o retrato da segmentação entre o “mestre” e “aprendizes”. Entretanto, ao proporcionar aos alunos a busca da inserção, por completo, no mundo acadêmico apresentando seus problemas e desafios, conseguiu iniciar um despertar a uma nova forma de pensar, trazendo à tona a vantagem de compreender a Universidade em sua totalidade.

A maneira de conduzia as atividades trazendo questionamentos da ciência e tecnologia no mundo atual como tema de bate papo em sala também merece ser destacado como ponto relevante nas atividades desenvolvidas no semestre. A autonomia dada aos alunos nos trabalhos em equipe, o processo gradativo de elaboração dos mesmos e o trato dado aos alunos também são importantes e fatos verídicos que evidenciam o convite dado pelo professor aos alunos a vivenciar uma Universidade, verdadeiramente nova, com a criação de um projeto de planejamento acadêmico que conseguimos iniciar e pretendemos aprimorar muito nos próximos semestres.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fluxograma de entidades e atributos






  • CADA TURMA SERÁ FORMADA PELA QUANTIDADE DE ALUNOS QUE ESCOLHERAM O COMPONENTE CURRICULAR MINISTRADA PELO PROFESSOR PREVIAMENTE SELECIONADO PELO PROGAMA,CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES DE INFRAESTRUTURA E DO DOCENTE.

  • O OBJETIVO É TER UM APROVEITAMENTO MÁXIMO DO POTENCIAL DE ALOCAÇÃO DAS TURMAS DA UNIVERSIDADE, FAZENDO COM QUE O HAJA TURMAS SUFICIENTES PARA ATENDER OS ESTUDANTES POR TURNO, COMPONENTES CURRICULARES E INFRA-ESTRUTURA.


OBS: ESTES DADOS APRESENTADOS SÃO FICTÍCIOS E APRESENTARÃO VARIAÇÕES AO LONGO DOS SEMESTRES.


sexta-feira, 8 de julho de 2011